09/04/2009

SOCORRO, GREENPEACE!

Quando a diretora informou que esse ano eles iriam trabalhar o meio ambiente eu achei o máximo... Quando ela disse que a parte prática da estória seria cada série levar um bichinho pra casa, eu perguntei: qual o bichinho que o Pré II vai levar? Um coelho. Ah, beleza!! Achei mega tuuuudo para o meu filho! Toda sexta-feira um aluno sorteado leva o bichinho pra casa pra cuidar, alimentar, etc... Como essa semana é a do feriadão e as professoras já na quinta-feira(no bilhete veio "facultativo"- mas a escola dele não é uma repartição pública, caramba!) só atenderiam as crianças do integral, o sorteio foi na quarta mesmo... E adivinhe quem foi sorteado? Pois é: MEU filho!! Gente, estava achando tudo o máximo, mas hoje já estou louca!!!!!!!! Não dá, gente, não dá! Eu moro em apartamento, o bicho suja tuuuudo! Estava com pena dele trancado naquela "jaula" e resolvi soltá-lo um pouquinho, até porque O João estava doido pra ver o bichinho correr pela casa... Floquinho (é o nome do dito cujo cagão). Mas pra mim já deu, né? Vamos combinar! Não tenho nada contra os bichos, por favor, não me entendam mal, eu só não gosto deles comigo! Ainda mais na minha casa! Gente, eu tenho neura de casa limpa, arrumada e cheirosa! Está impossível! Eu sinto o cheiro do bicho, sabe como é? Bicho TEM cheiro! E, por favor, não me venha com essa estória de bicho "limpinho", isso não existe! Eles são sujinhos mesmo... Mas tudo bem... Resolvi reservar a varanda pra ele: coloquei uma tela, arrumei, limpei e levei o bichano pra lá com todos os seus apetrechos... Acho melhor porque assim ele fica solto, né? E quando quiser, pode entrar na sua gaiola para beber água e comer... Nem preciso dizer que ele já "melecou" a varanda com várias "bolinhas", né? (deu pra vocês entenderem o que seriam essas bolinhas? Tudo bem: COCO!). Mas eu ainda estou sentindo "cheiro de bicho"...

QUE VENHA LOGO SEGUNDA-FEIRA! Nunca pensei que eu fosse querer passar batido pelo feriadão... Mas nessas condições... Amanhã faremos um almoço com a família reunida e tudo: e mais o Floquinho, claro, né?
Meio ambiente... Elas não poderiam trabalhar essa parte prática com árvores? Plantas? Mudas de sei lá o quê? Falar da camada de ozônio, desperdício de energia? Tinha que ser bicho? Mas tudo bem... Não basta ser mãe, tem que participar...



Um comentário:

Pucca disse...

Acho que você está tensa...rs... Calma, nada que um bom chocolate não cure!

:)