08/06/2009

HOJE É DIA

FAXINA!


Era inevitável, e resolvi fazer logo hoje: isso mesmo, faxina! Mas não era uma faxina qualquer, não... Não era simplesmente varrer, lavar, tirar o pó(ah, quem me dera fosse só isso).

Eu resolvi fazer a arrumação dentro dos armários! Putz, que coisa louca! Estou nessa desde cedo, e nem sombra de acabar... Já arrumei o quarto do Dé e o do João(lê-se: já arrumei os armários, gavetas, brinquedos, material, tudo!! Tudo!).

Ao mesmo tempo a máquina de lavar aqui de casa está num ritmo frenético, não para, não. Já troquei a roupa de cama dos dois, já lavei o edredon de cada um deles, está tudo limpinho, cheirosinho(ah, vamos combinar que Ariel líquido é TUUUUDO!!!).

Ainda falta meu quarto, banheiro, sala e cozinha. Afff, será que consigo tudo pra hoje? Sei lá...

Ao mesmo tempo cuidando do filhotinho que está dodói, garganta inflamada: dá-lhe amoxicilina(gente, não é por minha conta, não, viu? Eu levei ao pediatra. Mas confesso que antes eu já tinha dado "meu parecer": "está inflamada, amoxicilina de 8h em 8h e paracetamol em caso de dor e febre de 6h em 6 h")-> mas é óbvio que eu não brinco com a saúde dos meus filhos e corri para a emergência!

Bom, dei uma paradinha na faxina para descansar um pouquinho(oi?) e blogar também(ah, bom).

Volto assim que terminar tudo!

9 comentários:

Thania disse...

Menina....odeio faxinar, mas faxinar é preciso...rs....mas eu NUNCA faço aquele tipo de faxina q eu desço a casa ñ...rs...ai menina, tenho muito pouco tempo pra isso, e qdo me sobra um tempinho, a ultima coisa q eu quero é limpar....kkk...varro, tiro o pó, limpo o banheiro e SÒ! rsrsrsrs!!!!Tadinho dos meus armários...rs...faz um tempinho q eles ñ vêem uma arrumação báscia! Q vergonha...hahahaha

Bjoxxx

Sylvia disse...

É, não tem jeito... quando é dia de Amélia, parece que a gente tem uma compulsão por fazer a faxina!

Boa sorte! Espero que vc consiga acabar hoje, porque senão, amanhã vai dar a maior preguiça.

Bjs

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá Dione bom dia:

Com que então passando o fim de semana a comer muitos doces deliciosos hein!..

Assim não vale amiga, então depois a barriguinha não abaixa, o pneu começa a alargar e o colesterol aumenta..

Ó valha-me Santo Deus mas que tentação essa de comer doces assim, deixa isso pra lá Dione, não ligues aos doces que assim não resulta o tratamento.

Cum raio, estou mesmo zangado com essa cena de comeres docinhos.

Agora toca a Faxinar com força e exercício físico para queimar essas calorias que papaste no fim de semana.

Então o filhote está com a garganta inflamada e lá vai com amoxicilina para agentes infecciosos e paracetamol como antipirético para a febre!..

Claro que se não for amoxicilina teria que ser eritromicina para infecção e nimesulida para a febre que é o que normalmente se usa nesses casos pois se for a pior terá que ser a penicilina.

Bem, agora vou terminar desejando recuperação rápida de teu filhote, exercício físico para tu queimares essas calorias doces e tudo bom te desejo, breve vou enviar outro e-mail muito útil, valeu?

Bjos e boa semana sem esquecer esses tratamentos recomendados OK?..

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Dione,

Essa amoxilina pra quem é mãe é quase um milagre...ahaha. Aff, realmente seu avatar faz jus a super mulher que faz tudo numa casa e ainda tem tempo e carinho pra fazer o social no seu blog.

Amei!

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

Tel Monteiro disse...

Estou super mal de gripe... então quem está faxinando é o marido! kkkkk

boa sorte! kkkk


beijinhos e seu bog... tá show

♥ Karlinha ♥ disse...

Bom diaaaaaaaa!!!

Faxinar, aff!
Eu não gosto de faxinar! O que eu menos gosto de fazer na casa, mas de 15 em 15 dias dou AQUELA FAXINA ESPERTA em casa. Sou eu sozinha pra tudo. Aì já viu, né?!
Esse fim de semana é dia dela... hahahaha
Mas o bom é ir mantendo a casa arrumadinha que já facilita bastante...

Os armários é que desde que eu casei que ainda não dei uma arrumada geral, mas ainda dá pra esperar um pouquinho mais...

Poxa, melhoras pro seu fiote, viu!
Gargante é um saco. Esse fim de semana tive que cuidar do crianção lá de casa. rsss O maridão estava dodói da garganta também...
É isso, Di. Um ótimo dia de faxina pra você.

Beijinhosssssss

Judith disse...

Tem dia em que realmente me inspiro pra fazer faxina. E aí não sossego até acabar.
Geralmente me dá essa louca nos meus ataques de ansiedade. Detalhe é que vou limpando e cozinhando... rs
Cada loko com sua mania, né não?
Beijos, querida!

outrocantinhomari disse...

pois, por esta altura já está tudo a brilhar ;)

bijinho* linda

Taís disse...

Humm eu quando começo não posso parar, se eu parar perco o pique e aí babaus faxina rs.
Bjinhos