17/06/2009

O mundo clama por paz, respeito, dignidade. O meio ambiente está sendo impiedosamente dizimado e dá o seu troco. Os recursos naturais se esgotam diante da exploração insustentável e perdulária imposta por um modo de vida consumista. Perdemos a diversidade das espécies sem nem mesmo conhecê-la. Há doenças, obesidade, sofrimento, fome.
Depois de tantos anos de ideário ‘paz e amor’, ‘igualdade entre gêneros e etnias’, ‘liberdade de expressão’ e ‘respeito à natureza’ ainda engatinhamos, delegando a outros essa tarefa. Ao mudar nosso estilo de vida podemos desempenhar um papel fundamental na construção desse mundo melhor que todos queremos, onde a pomba branca da paz tenha onde pousar seus fatigados pés.Venha conhecer o estilo de vida vegano e assuma as rédeas da própria vida:seja a mudança que você quer ver no mundo!
No meio da maior floresta urbana do mundo, num dos lugares mais aprazíveis do Rio de Janeiro, entre sagüis e árvores centenárias margeando um riacho murmurante:

* Conferências, oficinas, encontros e seminários com palestrantes do mundo todo

* Nutrição vegana e demonstrações culinárias com chefs de cozinha nacionais e internacionais

* Impacto da dieta centrada na carne sobre a saúde humana, animal e ambiental

* Fundamentação ética, religiosa e filosófica do veganismo

* Arte e música

* Comidinhas ótimas

* Feira de Desenho Vivo

* Comércio justo, ético e sustentável
PARA SABER MAIS, CLIQUE AQUI!

12 comentários:

cymiller disse...

Oi,miguxa, passei pra retribuir seu beijinho !!! Ah, to esperando sua opinião no post de hj,viu? É muito importante e vc vai poder me conhecer... Veja as fotos e vote,tá? Mais bjs !!!!

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Dione,

Seu blog abrange tantos assuntos e isso é maravilhoso para nós leitores.

Que sua noite seja de luz, menina linda.

Rebeca

-

Thania disse...

amiga...
obrigada pelo carinho q vc me deu e pelo recadinho fofo q vc me deixou! agora ta td bem....eu só tava meio pra baixo, mas passa...sempre passa. ficam alguns restígios, mas é natural. ng toma chuva e sai seca dela né???
bjos e obrigada pelo carinho de sempre!!!!! :D

Celamar Maione disse...

No dia em que os homens aprenderem a respeitar uns aos outros, aprenderão a respeitar o planeta que tão generosamente nos acolhe.
Parabéns pela iniciativa !
Beijos

Lucas disse...

Eu sonhei na infancia em ser biologo amoooooooooooo bixos e arvores pena que nem todos tem esse amor, gostei do post a informação ajuda na preservação

Bjxxx

O Profeta disse...

Não há longe, teu mundo a ilha
Tens andar gingão mesmo à maneira
O verde é manto que te afaga os pés
O mar é o teu azul por cabeceira

Passos ao encontro
Alma cheia de cor e ilusão
Braços abertos à aventura
O mundo na palma da mão

Boa semana


Mágico beijo

Judith disse...

Aff.... pq não moro no Rio?
É evento no meio do verde, evento literário em Parati.... q ódeeeooo! rsrsrs
Seja feliz e aproveite!
Beijocas!

Valéria Martins disse...

Vegan é o vegetariano que come somente ovos e leite, certo?

Fui vegetariana durante quase cinco anos. Nem leite e ovos, só os "galados". Enveredei pela macrobiótica, conheci o Tomio Kikuchi, aprendi a cozinhar essas comidas...

Tudo acabou depois que tive um piripaque em um show no Circo Voador. Caí dura! E minha terapeuta me fez ver que eu estava me preparando para morar no campo, porém... Minha vida era na cidade. Com todos os desafios e as energias que esse ambiente implica.

Aos poucos passei a comer peixe e depois que me casei voltei a comer de tudo. Não me arrependo, não.

Mas continuo respeitando muito quem faz essa opção, justamente por conhecer esse caminho.

Beijo!

Dri Viaro disse...

Isso mesmo amiga, conscientização já

bjs bom fds

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho la pra vc.

beijooo.

Dione disse...

Apenas informando...

Vegan ou vegano -> é o vegetariano que NÃO faz uso de ovos, leite e derivados

Ovo-lacto -> é o vegetariano que faz uso de ovos, leite e derivados

Amei os recadinhos de vocês, viu... Amei mesmo! É uma opção minha e não pretendo aqui convencer ou aborrecer ninguém com nada, tanto é que não faço discursos a favor ou contra(me dou o direito de informar o evento, ok?), sei que é um assunto delicado, totalmente educativo e social, por isso, não entro no mérito da questão, mas fiquei muito emocionada de receber o apoio de vocês com a matéria, e, principalmente, receber o carinho de vocês!

Muito obrigado!

Judith disse...

A verdade é que nunca estamos contente com oq temos, né não? Eu moro no interior de SP, não na capital. Mas não fica muito longe, não. No entanto, garanto q se eu morasse no Rio e vc em SP, ainda assim lamentaríamos alguma coisa... ahahahaha.
Beijo maior pra vc!
;)