10/06/2009

OVERDOSE

Com o título de um dos sambas inéditos estampado na capa, Diogo Nogueira pede passagem e diz a que veio com seu novo álbum. Indicado ao Grammy Latino de Revelação 2008 (concorrendo com latinos), o jovem sambista de linhagem nobre já tem data e local para o lançamento do CD "Tô fazendo a minha parte": dias 4 e 5 de julho, no palco do Canecão.

Amante do futebol, ex-jogador profissional, Diogo bem sabe que o jogo só acaba quando o juiz apita: já nos momentos finais da partida, um golaço de placa trouxe ainda mais beleza ao "futebol-arte" dos que estavam em campo. Um samba inédito de Chico Buarque e Ivan Lins, "Sou eu", chegou até Diogo por iniciativa de seus autores. Chico conhece Diogo desde os tempos em que João Nogueira o levava, ainda criança, para assistir aos jogos em seu famoso campo de futebol. Ele e seu parceiro, Ivan Lins, acharam que o samba "tinha a cara do Diogo" e foi assim que "Sou eu", uma obra-prima no melhor estilo dos mestres, passou a integrar o time.

Para o seu primeiro álbum de estúdio, Diogo reuniu um repertório predominantemente inédito, do qual também participa como compositor em três músicas. Arlindo Cruz assina "Não dá" (Wilson das Neves/Arlindo Cruz), uma das duas não inéditas do projeto, e "Luz pra brilhar meu caminho" (Arlindo/Jorge David/José Franco Lattari). De Neguinho da Beija-Flor, Diogo regravou "Malandro é malandro e mané é mané", antigo sucesso de Bezerra da Silva, já em altíssima rotação na trilha da novela "Caminho das Índias". Almir Guineto comparece com o samba "Tô te querendo", parceria com Xande de Pilares e Magalha.

De 2007 para cá, ano em que lançou seu projeto de estréia (CD/DVD Ao Vivo), Diogo Nogueira passou de promessa a um dos mais bem sucedidos nomes da nova geração. A partir do final desse mês, quando o novo álbum deve chegar às lojas, Diogo reitera que "está fazendo a sua parte". O samba agradece.

E EU TAMBÉM... DELÍCIAS!

7 comentários:

Sylvia disse...

Eu não sou muito chegada em música brasileira, mas, o Chico é um nome de peso!

Se ele está apoiando o rapaz, boa coisa deve ser! Vamos conferir!

Bjs

Judith disse...

Oi Dione! Obrigada pelos parabéns e pelo carinho. Fiquei muito feliz.
E essa faxina que não acaba, hein? Eu ofereceria ajuda, mas sabe como é, né? Meu aniversário e tals... kkkkkkkkkkkk
Beijo grande!

cymiller disse...

Oi, miguxa! Eu também adoro o Diogo e meu coração bate no ritmo de uma escola de samba,quando no dvd, ele canta o samba da Portela ! E esses olhos também são divinos ... Adorei o post, como sempre. Beijos mil ...

Milena disse...

E eu tb!!

Beijinhoooooo

Na. disse...

Confesso que só escutei essa música que passa na novela! Não gosto de escutar samba... =/ Mas se tem talento neste estilo, que bom! Que faça sucesso! =)

Estou de volta! \o/ Finalmente o pc está funcionando!rsrs Tava com saudades daqui!

Xerus
=***

lusoares disse...

Dione, concordo com vc! o Werner eh tdo de bom! nada melhor doq um "Momento mulherzinha" pra levantar astral, ego, moral, e tdo o mais de uma mulher!
beijão, e bom feriado, dia dos namorados, e fds!
:))

Edna Fadinha disse...

Já te disse,passo por aqui para babar no Diogo mas o Chico tbm é um bom colírio para os olhos rsrsrs.
Bjs