27/07/2009

Ai, gente, então... Fui efetivada... Tô muito feliz... Muito! Foi uma semana tensa porque eu via o último dia do contrato se aproximando e ninguém(eu disse: NINGUÉM) me falava nada... Estava tensa mesmo porque eu queria muito me manter na empresa... Mas sabia que o contrato de temporário poderia ser renovado por mais duas vezes(eu ia enlouquecer, né?). Não imaginei que fosse rolar logo agora. AMEI...
Mas gente... Depois da fase tensa eu ontem me dei conta de uma coisa: minha "psoríase*" está de volta... Ai, caramba... Depois de tanto tempo... Na cabeça(logo agora que resolvi mandar uma definitiva?) e nos cotovelos... É pouquinho, mas pra quem já teve o corpo todo tomado, é de assustar, né? Até porque há muito tempo eu não tenho... Vou ter que comprar o remédio... O único que resolve o problema, pelo menos comigo! Cacete, vou ter que desembolsar pelo menos R$ 150,00 por um frasco de 100 ml do produto que é vendido em forma de spray - SKIN CAP (se você sabe como eu posso comprar esse remédio mais barato, me avisa, tá?)... Fazer o quê? O que não dá é pra ficar com psoríase, né?

PSORÍASE -> A psoríase é uma doença inflamatória da pele, benigna, crônica, relacionada à transmissão genética e que necessita de fatores desencadeantes para o seu aparecimento ou piora (principalmente no inverno). Afeta 1 a 2% da população mundial. Acomete igualmente homens e mulheres, embora o início seja mais precoce nas mulheres. Existem dois picos de idade de prevalência: antes dos 30 e após os 50 anos. E, em 15% dos casos, surge antes dos dez anos de idade.
É uma doença não contagiosa, multigênica (muitos genes envolvidos), e em parte dependente de fatores externos. Pode aparecer sob diferentes formas clínicas e diferentes graus da doença. É descrito 30% de incidência familiar.
O desencadeamento pode ocorrer em qualquer idade, motivado por influência do meio, alguns medicamentos ou estresse.
Em pessoas com história familiar, o início parece ser mais precoce.
As lesões são muito típicas, com períodos de exacerbações e remissões, localizados principalmente em superfícies de extensão como joelhos e cotovelos, couro cabeludo, palmas das mãos, sola dos pés (áreas de maior traumatismo).
É, gente... Eu tenho isso... Apesar de estar muito bem controlada, mas eu tenho...
E eis aqui o santo remédio...

Um frasquinho desse custando entre 150,00 e 200,00... Deus me defenda(como diria a Lin...) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Agora, para descontrair um pouquinho...

"Que bom seria se um, um só deputado ou senador tivesse febre aftosa, ou peste suína, ou gripe aviária. Aí... seríamos obrigados a sacrificar todo o rebanho!"

E FECHAR OS ESTÁBULOS!!!.
Hoje é dia de CQC, né... Esse Top Five é TUUUUDO... Tô me mijando de rir... KKKKKKKKKKKKKKKK...
" meu peito é duro, eu sou O km" (diz a pobre coitada eliminada no concurso "Garota da laje" que passou no "Profissão Repórter" do Caco Barcelos... Foi tuuuudo...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Beijos e muito boa semana meus amores!!!!!!

4 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Queridona,

Parabéns pela conquista!!!!! Fico feliz por vc.

Não fique chateada, é que eles precisam fotografar as pessoas aqui....

Beijão,

Bela - A Divorciada

outrocantinhomari disse...

PARABÉNS!!!
... que tenhas muito sucesso linda :)
bijinho*

p.s. e as melhoras rápidas

Anônimo disse...

Dione, conselho de amiga, procure um dermatologista e não faça auto medicação, ainda mais com produtos não indicados por dermatologistas! Psoríase quando não tratada ou tratada de forma errônea pode piorar e trazer diversas consequencias!!! Procure uma associação de pacientes e busque orientação - psoriase.org.br

Dione disse...
Este comentário foi removido pelo autor.