16/12/2009

SURTEI...

- "Ai, amiga eu tô precisando de ajuda, aqui no meu pai tá difícil... Sabe o que ele faz? Quando ele chega, abre as portas e todos os 597(oi?) cachorros (brincadeira, mas uns 12 são!)entram na casa, sobem no sofá e deitam na cama... Não posso nem colocar o Júnior (meu afilhado de 1 ano e 4 meses) na cama, ele fica no colo o tempo todo... Estou muito magra e debilitada, não aguento mais... Posso dormir aí?"

- CLARO que pode! Digo eu...

E a situação se repete... Mais uma vez... Meu Deus, quando é que eu vou aprender que eu não posso resolver os problemas dos outros? Eu já fiz o possível e o impossível para ajudá-la, mas é complicadíssimo... Um cara que ela diz que não quer mais, mas que bagunça a vida dela toda, só a mete em roubada, a agride física e moralmente, porra! Peraí... Telefone.
Era ela, está indo na corretora de imóveis atrás de uma casa para alugar porque o dinheiro foi liberado e ela precisa rápido da casa porque a avó vai se mudar, vai morar com ela e o filho que ela tem do primeiro casamento... É um rolo... Só Jesus...
Eu gosto muito dela, muito mesmo... A tratava mais como uma irmã mais nova, filha mais velha, sei lá... Largava tudo para poder dar suporte à ela. De manhã, de tarde, de noite e, principalmente, de madrugada... Como ela me ligava de madrugada... Eu sempre fui solidária... Ela conseguiu o mais difícil que era sair de casa, se separar (nem que fosse fisicamente) do cidadão)... Ele quando se deu conta, chorou, se ajoelhou, pediu, implorou uma nova chance... Patético... Ele é ridículo!! A trouxa, caiu no conto do vigário... Isso aconteceu uma, duas, três vezes... Quando ela sumia, eu já sabia: está com ele... Quando ela está com ele, ela não me liga, não pode falar comigo... Ela some! Quando o barraco está armado, ela volta, se lamenta, diz que quer mudar tudo, arrumar a vida... Confesso que dessa vez deu pra mim... Não dá mais... Ajudo, sim, no que puder, mas não quero mais me envolver, chega!! Da última vez ela ficou uns 7 ou 10 dias lá em casa, nos apegamos ao menino, eu tratava como um filho... Ela vinha e ia, vinha e ia, até que sumiu... Agora voltou... Vou ajudar, mas não quero mais envolvimento do tipo "fica lá em casa". Não quero! Até porque vou começar a ser cobrada, né? Meu filho mais velho me perguntou no outro dia "isso aqui virou hotel?" Hã? Pois é... E Marido? Não falou nada, mas daqui a pouco...

Ontem foi a gota d'água, eu estava com a macaca (se é que vocês me entendem)...

Cheguei em casa enlouquecida...

" Ah, não, assim já é demais... Tira a minha privacidade, atrapalha o meu momento em casa, de noite, quando marido chega, interfere na rotina das crianças, da casa, por mais que eu tente, interfere, sim... Deixa tudo espalhado (eu surto com bagunça), e como se não bastasse, quando vou colocar as roupas na máquina para lavar, lá estão elas: as roupas dela e do Gordo (Gordo é o modo cuti cuti que a gente chama o Júnior). Surtei, né? Eu já estava com tudo pronto para vetar a ida dela lá pra casa ontem quando ela liga dizendo que ia ficar lá pela casa da mãe... Desabafei com marido quando ele chegou... Está vetado e decidido: aqui em casa eu não quero mais!!

Me desculpem pelo desabafo, mas eu PRECISAVA!! Estou ficando refém na minha própria casa! Como assim??? MINHA casa! MEU espaço! O ÚNICO lugar onde eu posso fazer o que quiser, como quiser, quando quiser, relaxar, descansar... Descansar, é tudo o que eu NÃO estou fazendo!

Ai, miguxos, eu precisava desse momento, tá?

Um beijo enorme!!!

14 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Te entendo perfeitamente já passei por isso, não aguentei "surtei" e dei um fim em tudo.

beijooo.

Jacque disse...

Vim convidar você para pegar meu cartão de Natal, no Blog: Arco-Iris Encantado. Ficaria Muito Feliz tb, se você voltasse lá dia 1° de janeiro, é meu aniversário, vou colocar uma lembrancinha.

Beijo.

Jacque

Sanzinha disse...

Tenho uma amiga assim também. E também fui forçada a dar um chega pra lá.
Sei muito bem como é.

Super beijo!

Mal-Me-Quer Bem-Me-Quer disse...

Olá Dione!!!!!
Amiga já à tanto tempo que não passava por aqui, já tinha saudades, venho deixar uma beijoca e Aproveito para desejar um excelente fim de semana
Beijocas
Ana

** Juju ** disse...

Amiga eu não entendi muito bem. Acho que "ela" compreenderá bem as entrelinhas...
Mas de qualquer forma desejo que isso passe logo, e vc retome a harmonia em sua casa e sua vida.
Beijos

Mal-Me-Quer Bem-Me-Quer disse...

Ho,Ho,Ho
Os meus Votos de FELIZ NATAL, cheio de Paz, Amor e Saúde
Beijocas
Ana Zuzarte

Rosangila Romanin disse...

Tudo vai passar!
Torço pra tudo se encaixe...

Passando pra te desejar um feliz natal e um ABENÇOADO 2010...
muita saúde, paz, paciência, realizações e tudo o que houver de bom...
Bjos de luz

Dani disse...

Passei para deixar aqui votos de um Natal mágico para você e um ano cheio de saúde, sucesso, amor, grana e muuuuito sexo gostoso (quem precisa de mais, né?).
Fiz um mimo para os amigos. É pouco, eu sei, mas está repleto de carinho. Dá uma olhadinha:
http://i996.photobucket.com/albums/af90/PontoRouge/2010.gif

beijo rouge

Dani

Diva Moms disse...

Puts!!! Que situação, hein?
Sei bem o que é isso...mas no meu caso é com meu pai, ele mora com um e com outro e da última vez passou 7 meses comigo. Imagina? Momentos love com meu marido, jamé...a íntimidade foi pro beleléu, a relação simplesmente esfriou e por final...ele foi embora sem me dar tchau cachorra. Pegou os paninhos de bunda (perdão pelo termo) e bye bye...imagina como fiquei? Jurei que nunca mais faria isso, moral da história: Tem 9 dias que ele está aqui em casa, não adianta, meu coração é mole. Afinal, pai é pai!!!
Mas isso me preocupa, afinal: casamento é casamento!
Espero que tudo se acerte da melhor maneira possívelpara vc.
Bjoca no ♥,

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Jota Cê e eu conhecemos pessoas especiais que com o decorrer do ano aprendemos a valorizar e respeitar. Você, menina linda, foi uma dessas pessoas que fizeram parte da nossa vida com tanto carinho.

Feliz 2010!


-

Rosangila Romanin disse...

Oi Dione, passando pra te desejar um feliz 2010. Atrasado, mas de coração.
Estou te seguindo no twitter como
Rosi Romanin
@embelezando

Bjos, sáude, paz, trabalho, sorte, enfim tudo de bom

Verdadeira Diva - Carol disse...

Oieee... Td bem? Passando pra conhecer. E simplesmente, adorei. Parabéns pelo seu cantinho. Te ofereço meu award. E ja estou te seguindo viu? rsss. Espero tua visitinha. Tenha uma linda semana. Beijosss.

Sanzinha disse...

Saudades de vc, querida!
Espero que esteja tudo bem.
Te indiquei pra uma promoção lá no blog, espero que vc volte antes que ela acabe... kkkkkkkkkkk

Beijos!

Valéria Martins disse...

Um pouco confuso, mas... Dou o maior apoio moral! Pode desabafar! E tentar não estressar muito com o que não depende de você: "Não deixe a sua felicidade depender do que não depende de você". Beijos!